Home
PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Agosto de 2012 10:30

TOTAL DESRESPEITO

 

Os cargos eletivos – uma conquista originária dos povos democráticos -, devem ser precedidos de uma série de condições.

 

Além dos candidatos satisfazerem as exigências da ordem legal, de terem inclusive de apresentar seus programas de governo (para os cargos majoritários), estas mesmas propostas têm que ser apresentadas à população que buscam representar.

 

Uma das fórmulas é através de debates de idéias, de metodologia...

 

A BAND – importante emissora de TV e rádio -, diante da importância de Araxá no Estado de Minas Gerais, programou e fez realizar, gratuitamente, um debate àqueles que buscam o cargo de Prefeito de Araxá, para os próximos 4 anos.

 

E o que vimos? No dia (26/08/12) marcado para o debate, dois (Aracely de Paula e Dr. Jeová) dos quatro candidatos não compareceram.

 

Um total desrespeito mostraram ao povo que buscam representar, e à própria BAND – que muito investiu à realização do debate.

 

Que resposta merecem do povo de Araxá os Srs. Aracely e Dr. Jeová?

 

Que ânimo injetaram àqueles que nos referidos candidatos pensavam em votar?

 

É com tais práticas que pensam em contribuir com a politização do povo de Araxá?

 
PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Julho de 2012 13:16

NETO

O araxaense Neto, filho do Betão – também goleiro (um dos melhores que pintaram no Fausto Alvim, defendendo o Araxá Esporte Clube), convocado pelo Mano, acaba de ser anunciado como titular da equipe canarinha que vai disputar as Olimpíadas em Londres.

Toda a massa de torcedores araxaenses, com certeza estará fazendo aquela corrente pra frente, dando ao jovem e qualificado goleiro (assim mostrou por muitos anos defendendo o Atlético Paranaense) o apoio moral para a sua bela atuação – que todos esperamos!

 
PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Julho de 2012 14:35

CANDIDATURAS EM MG - ELEIÇÕES 2012

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, para as próximas eleições, o partido político com maior número de candidatos é o PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, com 7172 candidatos, sendo 302 a prefeito, 286 para vice e 6584 para vereador.

 

Em segundo lugar está o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, com 6712 candidatos, dos quais 286 concorrem para prefeito, 276 para vice, e 6150 para vereador.

 

Em terceiro lugar está o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, com o total de 6668, sendo, pela ordem: 300, 249 e 6119.

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Julho de 2012 07:49

 

PALMEIRAS CAMPEÃO

Encerrou-se ontem mais uma Copa do Brasil com o Palmeiras campeão.

O valor desta Copa é que ela leva os grandes no interior e projeta jogadores ribeirinhos à nata nacional.

Com os 3 x 1 (2x0 e 1x1) sobre o Coritiba, o resultado mostrou que o Felipão ainda é um nome para dirigir o escrete canarinho e que o Marcos Assunção é o grande comandante do time e tem futebol lindo e eficaz, que mereça, inclusive, ser aproveitado na seleção nacional.

O chileno Valdívia mostrou que joga mais do lado de fora do que dentro do campo. Está sempre contundido ou expulso! Uma pena, porque é bom jogador!

Enfim, o Palmeiras com os seus dois (Felipão e Assunção) grandes destaques mereceu o resultado. Agora é arrumar (contratar e promover de suas bases) para continuar a luta por mais títulos, vez que a sua “terceira” força (a torcida do verdão) bem merece!

 

 
PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Julho de 2012 10:24

BELOS EXEMPLOS

 

O noticiário do cotidiano paulistano nos relatou que um casal de moradores (Sr. Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sra. Sandra Regina Domingues) de rua em São Paulo (moram embaixo de um viaduto) encontraram, após um alarme próximo ao viaduto, R$20.000,00.

Chamado a polícia, boletim feito, pela conexão com o alarme efetivado, soube-se que o dinheiro fora furtado de um restaurante próximo ao fato.

Devolvido o dinheiro ao restaurante, o sócio (Sr. Daniel Uemura) agradecido, ofereceu ao casal (Rejaniel e Sandra) empregos no restaurante – o que foi aceito por ambos.

Assim, os catadores de produtos recicláveis (atividade do casal) deixarão de ganhar R$15,00 por dia para terem o rendimento necessário a uma nova vida – que, segundo eles “não mais serão moradores de rua”.

Nossos aplausos para os Srs. Rejaniel (que lembrou do conselho de sua mãe, de ser sempre honesto) e Sandra, e para os proprietários do restaurante (Sr. Daniel e demais sócios).

Os exemplos nos fazem lembrar uma melodia aprendida no Centro Espírita Auta de Souza: “A vida pode ser melhor; depende de mim, depende de você, depende de todos, é só querer...é só amar...”.

 
PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Julho de 2012 11:39

 

A LIBERTADORA DAS AMÉRICAS É CORINTHIANA

 

A prática desportiva tem o resultado final de premiar os melhores. Assim se deu, também, com o desfecho de CORINTHIANS x BOCA JUNIOR.

 

O CORINTHIANS ao longo dos últimos anos, tem se mostrado um time de homogêneos. Do goleiro ao jogador que atua na “ponta esquerda”, todos têm uma qualidade de jogo muito parecida. Tem um técnico que “fala pouco” e trabalha bem.

 

Tite não é um técnico para a seleção brasileira, mas tem no seu time inúmeros jogadores com condições de estar entre os selecionáveis. Os dois goleiros (Cássio e Júlio César), o lateral direito/ala Alessandro, o central Chicão, todo o meio de campo formado por Ralf, Paulinho, Danilo, e a esperança nascida do interior paulista: o Romarinho.

 

Embora torcedor do São Paulo, torci como todo autêntico BRASILEIRO, para o Corinthians.

 

Parabéns.

 
PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Abril de 2012 10:50
 

SOPRO DA VIDA

 

O vento soprou na mata,

Folhas e galhos secos despencam das árvores, misturando à terra,

Os pássaros acordam e buscam refúgios.

 

Fortalecida a terra, o fruto caído à seu tempo,

Vê sua hora de fecundar,

Na mistura ideal para o seu renascer;

 

Brotando, sente emoção maior ao ver-se cercado da árvore mãe,

Junto a irmãos do mesmo tronco.

 

Logo cresce;

Dos galhos nascem folhas que chamam à vida novos frutos,

Que alimentam a natureza, o homem, e os pássaros.


            - pela graça do sopro de meus pais: Heli e Irany -
 
PDF Imprimir E-mail
Seg, 26 de Março de 2012 10:43

SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

 

A Consolidação das Leis do Trabalho - a CLT, conceitua em seu art. 76, Salário Mínimo como a "contraprestação mínima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, inclusive ao trabalhador rural, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, e capaz de satisfazer, em determinada época e região do País, as suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte".

 

As instituições, públicas ou particulares, deveriam ter, como parâmetro para a remuneração de seus empregados, associado à sua capacidade de pagar, o conhecimento dos salários pagos pelo mercado, para cada cargo que a mesma instituição tenha.

 

Temos assistido, através da imprensa, as conversações entre classes (professores, garis, médicos, dentistas) de servidores públicos de Araxá  com a administração municipal, direta e indiretamente via poder legislativo.

 

Não se pode discutir casos isolados! Somos de opinião que a discussão salarial de uma mesma instituição ou município, deve ser extensiva a todos os seus cargos, e em um mesmo momento. Assim, tem que ser conhecido o quanto que Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Divinópolis.. pagam aos cargos idênticos ao da municipalidade de Araxá.  Tem que ser conhecido, também, o quanto que as instituições particulares de Araxá remuneram os mesmos cargos do município. A concorrência e o bem estar social dos empregados/servidores é medido pelo salário pago no mercado interno e entre vizinhos próximos e com realidades populacionais, de arrecadação orçamentária e outras.

  

Um Plano de Cargos e Salários, associado a um Plano de Promoções , tem que ser urgentente elaborado, aplicado, mantido.

Prática contrária redunda em desarmonia, improdutividade, greve...

 

 
PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Janeiro de 2012 08:22

 

 

 AVENIDA JOÃO PAULO II

 

No governo do prefeito Dr. Olavo Drummond, a avenida João Paulo II recebeu melhorias. O escoamento da água das chuvas se fez pronto, bem como os canteiros para o caminhar de pedestres.

 

Dos velhos canteiros, até hoje só tem grama, já mais para capim! Flor alguma foi plantada para embelezar aquela importante avenida e tornar mais alegre o viver de moradores vizinhos e de quem por ela transita.

 

O belo trabalho de urbanização dado à avenida Imbiara bem que poderia ser transplantado para a João Paulo, assim como para a Dâmaso Drummond, Wilson Borges, Washington Barcelos.

 

Querendo, se faz! Pouco custa e agrada a todos – moradores ou não naquelas regiões!

 
PDF Imprimir E-mail
Sex, 13 de Janeiro de 2012 09:17

 

 

 

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

 

Como é bela a placa estampada na chegada em nossa Araxá, pelo lado sul! 

  

Tal placa já diz tudo. Não tem e não precisa ter autoria, pois se trata de uma luz cristã e sintetiza claramente a doutrina de Jesus. Não é de uma religião, de um partido político, de um administrador.

 

 

É da cidade, para todos os nossos visitantes e para todos nós aqui radicados.

Diz a todos que queremos e praticamos a paz, a harmonia, o trabalho, a solidariedade.

 

O belo exemplo precisa ser multiplicado, com a colocação da mesma mensagem em outros pontos de nossa cidade. Não somente nas demais vias de acesso a outras cidades, mas também no centro e em nossos bairros.

 

Ânimos seriam serenados!

 
PDF Imprimir E-mail
Sex, 16 de Dezembro de 2011 09:01

NIEMEYER

 

A festa dos 104 anos de vida do nosso maior arquiteto, é do povo brasileiro.

 

Oscar Niemeyer, com o otimismo de sempre, sintetizou assim o momento de nosso povo: “é tempo de sorrir”.

 

Uma vez mais lembrou de sua efetiva participação política, dizendo que “o Brasil tem melhorado ultimamente, com o Lula, que é amigo do brasileiro” – transcrito de WWW.folha.uol.com.br

 

Belo exemplo de vida (profissional, de cidadania, de amor) nos dá o nosso querido Niemeyer!

 

Seus traços e laços marcam nossa arquitetura, eternamente, com o encanto de sua bela arte!

 

Oscar Niemeyer é o grande exemplo de quem acrescenta vida em seus anos e não anos em sua vida!

 
PDF Imprimir E-mail
Sex, 25 de Novembro de 2011 09:35

 

 

NADA QUEIMA A VIDA

 

A foto abaixo, registrada por Bruno César França,

em área pós queimada - na Serra da Canastra,

incentivou-me a meditar:

  

Como sobrepõe o bem  ao mal.

Como é mais forte a vida do que a morte.

Como é mais vivo a força da semente que a do fogo.

Como é mais forte a alma do que o corpo.

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Setembro de 2011 16:10

 

UMA BOLA

Como é forte a interação em torno de uma pelota, seja ela do vôlei, do basquete, do tênis, do futevôlei, do futebol, do handebol!

 

A foto abaixo nos mostra um idoso e dois jovens com a atenção toda voltada para a bola. Os três se conheceram ali, naquela bela praia de Búzios/RJ, pela paixão comum da prática do toque de bola. Não procuraram saber de onde vieram e pra onde iriam. Não procuraram saber de nada, a não ser de juntos estarem no prazer de tocar e correr atrás da bola. Após tal prática, todos se conheceram e respeitaram!

 

Não se pode perder o olhar na bola, sob pena de se perder o tempo dela. Não olhando a sua trajetória não se sabe aonde e como irá cair, para que diante de um novo toque, tudo volte a recomeçar!

 

Assim é a vida de todos nós! Estamos sempre girando numa grande bola chamada terra. Se seguirmos o exemplo da prática do esporte, teremos o que o grande Dr. Sócrates do Corinthians, nos relatou há uns anos atrás. Disse o presidente da “democracia corinthiana” com suas belas palavras que não consegui guardá-las, senão a síntese de que: para o avanço social a bola é peça fundamental

 

bzios 2

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog