Home Política SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS
PDF Imprimir E-mail
Seg, 26 de Março de 2012 10:43

SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

 

A Consolidação das Leis do Trabalho - a CLT, conceitua em seu art. 76, Salário Mínimo como a "contraprestação mínima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, inclusive ao trabalhador rural, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, e capaz de satisfazer, em determinada época e região do País, as suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte".

 

As instituições, públicas ou particulares, deveriam ter, como parâmetro para a remuneração de seus empregados, associado à sua capacidade de pagar, o conhecimento dos salários pagos pelo mercado, para cada cargo que a mesma instituição tenha.

 

Temos assistido, através da imprensa, as conversações entre classes (professores, garis, médicos, dentistas) de servidores públicos de Araxá  com a administração municipal, direta e indiretamente via poder legislativo.

 

Não se pode discutir casos isolados! Somos de opinião que a discussão salarial de uma mesma instituição ou município, deve ser extensiva a todos os seus cargos, e em um mesmo momento. Assim, tem que ser conhecido o quanto que Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Divinópolis.. pagam aos cargos idênticos ao da municipalidade de Araxá.  Tem que ser conhecido, também, o quanto que as instituições particulares de Araxá remuneram os mesmos cargos do município. A concorrência e o bem estar social dos empregados/servidores é medido pelo salário pago no mercado interno e entre vizinhos próximos e com realidades populacionais, de arrecadação orçamentária e outras.

  

Um Plano de Cargos e Salários, associado a um Plano de Promoções , tem que ser urgentente elaborado, aplicado, mantido.

Prática contrária redunda em desarmonia, improdutividade, greve...

 


 

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog