Home
MINHA OPINIÃO - ELEIÇÃO PARA PREFEITO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Seg, 08 de Outubro de 2012 13:56

 

MINHA OPINIÃO – ELEIÇÃO PARA PREFEITO

 

A eleição ocorrida ontem, dia 07/10/12, uma vez mais mostrou outra mentira do candidato Aracely. A pesquisa por ele “adquirida” mostrou uma previsão publicada no dia 03/10/12, elaborada pelo Instituto Veritá, dando 51,1% para Aracely, 38,9% para Dr. Jeová, 9,2% para Toninho Barbosão, e 0,8% para Ronito.

 

Apurados e contados, os votos foram publicados pelo TRE/MG, mostrando os seguintes percentuais: 41,72 para Dr. Jeová; 41,39 para Aracely; 15,71% para o Toninho; 1,17% para Ronito.

 

Certificamos que na realidade somente o Aracely caiu (quase 10 pontos) e os demais cresceram!

 

Minha opinião é que se o melhor não foi eleito, o pior também não se elegeu!

 

Meus cumprimentos: ao Toninho Barbosão pelo empenho e pela luz da sua estrela que refletiu na eleição de dois bravos companheiros à Câmara Municipal (Farley e Marcílio); ao Dr. Jeová pela vitória.

 

 

MINHA OPINIÃO – ELEIÇÕES PARA VEREADORES

 

Política - volto a dizer: é a ciência da organização social.

A organização da sociedade se faz, dentre outras maneiras, através de partidos.

 

Partido político é a instituição que congrega militantes de objetivos sociais igualitários ou próximos uns dos outros; é a união daqueles que congregam os mesmos ideais...

 

Se nenhum candidato a vereador é candidato de si mesmo, lógico que é candidato de um partido ou de uma coligação de partidos. Assim sendo, a soma de votos de todos os candidatos do partido ou da coligação é o número básico para se apurar, no quociente eleitoral, a quantidade de candidatos eleitos pelo partido ou coligação.

 

Aqui não se trata de ter mais votos (a disputa não é majoritária) entre os concorrentes de outros partidos ou coligações. São eleitos aqueles que têm, no partido ou coligação, mais votos dentre os demais da mesma sigla ou coligação.

 

Postular o contrário, como alguns pregam de que deve, no caso de Araxá, ser eleito os 15 mais votados, além de ilegal, seria jogar por terra os partidos políticos.

 

 

MINHA OPINIÃO – E OS CONCHAVOS?

 

A chapa Aracely/Lídia, intitulada de UNIDOS PODEMOS MAIS, congregou além do deputado federal Aracely e da vereadora Lídia, o deputado estadual Bosco, e o ex-prefeito Toninho Leonardo.

 

E foi chegando gente! Aqui aportaram três outros deputados federais: um de Uberaba, outro de Uberlândia, e um terceiro de outras bandas. Todos interessados em ver e ter um espaço maior para buscar em Araxá os votos abertos pela possível eleição do Aracely, mesmo sabendo os três deputados que o espaço maior seria "reservado"  para uma possível candidatura do Toninho Leonardo para deputado federal e a não concorrência à disputa na Assembléia mineira.

 

E o melhor aconteceu: todos perderam; tudo voltou à estaca zero! A condução voltará a ser regida pelos anseios populares! Pelo voto e não pelo conchavo!


Última atualização em Seg, 08 de Outubro de 2012 17:10
 

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog