Home
PENSANDO EM VOZ ALTA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 31 de Julho de 2015 16:05

 

                  PENSANDO EM VOZ ALTA

ELEIÇÃO é o momento que a comunidade representativa de uma família, empresa, cidade, estado, país, é chamada à votar sobre as coisas pertinentes a cada entidade. As regras postas são os marcos que definem o pleito.

ELEITO o competidor à representar a família, a empresa, a cidade, ao estado, ao país, cumpre ao mesmo seguir toda a legislação ou o caminho moral em vigor.

DESVIOS, tanto do momento eleitoral quanto do cumprimento do mandato, devem ser acionados à justiça e por ela determinado a pena ao infrator.

FUGIR desse rito é um profundo desrespeito à legalidade. A justiça não se faz sem a propositura de uma ação judicial e sem a manifestação de juízes.

ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA é um ato perverso. Chamar pessoas pra ir às ruas para derrubar legalidades é o mesmo que gritar contra uma ou outra pessoa, acusando-a, sem as provas devidas. Um grito leva a outro, uma quebradeira em um veículo ou imóvel insurge o incêndio num outro. Uma pedrada leva a outra. Um tiro leva a outro, a outro, a outro....

QUE RESPEITEMOS as nossas conquistas sociais, os nossos avanços culturais, os nossos pais, os nossos professores, os nossos filhos...

 


 

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog