Home Artigos e Notícias
Artigos
E-mail
Qua, 11 de Julho de 2012 10:24

BELOS EXEMPLOS

 

O noticiário do cotidiano paulistano nos relatou que um casal de moradores (Sr. Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sra. Sandra Regina Domingues) de rua em São Paulo (moram embaixo de um viaduto) encontraram, após um alarme próximo ao viaduto, R$20.000,00.

Chamado a polícia, boletim feito, pela conexão com o alarme efetivado, soube-se que o dinheiro fora furtado de um restaurante próximo ao fato.

Devolvido o dinheiro ao restaurante, o sócio (Sr. Daniel Uemura) agradecido, ofereceu ao casal (Rejaniel e Sandra) empregos no restaurante – o que foi aceito por ambos.

Assim, os catadores de produtos recicláveis (atividade do casal) deixarão de ganhar R$15,00 por dia para terem o rendimento necessário a uma nova vida – que, segundo eles “não mais serão moradores de rua”.

Nossos aplausos para os Srs. Rejaniel (que lembrou do conselho de sua mãe, de ser sempre honesto) e Sandra, e para os proprietários do restaurante (Sr. Daniel e demais sócios).

Os exemplos nos fazem lembrar uma melodia aprendida no Centro Espírita Auta de Souza: “A vida pode ser melhor; depende de mim, depende de você, depende de todos, é só querer...é só amar...”.

 
E-mail
Seg, 23 de Abril de 2012 11:19

 

CBMM PERGUNTA

 

Repete a CBMM, vez mais, uma pergunta que é dirigida a todos nós araxaenses. Quer saber "em que setor ou entidade você entende que a empresa deve atuar mais, em Araxá".

 

Não podemos deixar de responder! Trata-se de um belo exemplo dado por uma empresa altamente responsável pelo retorno da riqueza que aqui explora.

 

De minha autoria a CBMM ouviu: ESPORTE - que fosse pela empresa construído, em parceria com a Prefeitura, campos de futebol, principalmente nas regiões oeste e norte da cidade - visando dar uma opção de laser àquelas crianças que hoje batem bola e jogam peladas nas ruas; EDUCAÇÃO - que em conjunto com o CEFET e UNIARAXÁ fosse construído outras salas de aulas para aquelas instituições de ensino; MEIO AMBIENTE - que a empresa passe a divulgar  a bela arborização dada ao Jardim Mangabeiras (anexo ao Jardim Primaveras), para que, pelo efeito demonstração possa a administração municipal COPIAR o belo exemplo; SAÚDE - que seja questionado aos hospitais Casa do Caminho, Santa Casa e Dom Bosco, as melhorias que se fazem necessárias ao atendimento aos mais carentes.

 

Além da importância da pergunda, a indagação é franqueada pelo fone 0800 281 3434. Dê sua contribuição a quem quer contribuír!

 
E-mail
Seg, 23 de Abril de 2012 10:55

 

UM CRIME

 

Três ou quatro árvores frondosas, lindas, enormes, foram retiradas na Praça da Igreja de Santos Reis, no bairro Pão de Açúcar.

 

Com certeza, quantidade enorme de pássaros ficaram sem as suas pousadas, seus ninhos, suas crias!

 

Os moradores próximos ao CRIME foram consultados? Parece-me claro que não, pois não iriam colaborar com "a autoridade" ou com o dono da serra elétrica à prática do crime! Não iriam retirar deles próprios a sombra, o ar rarefeito, o belo ouvir dos pássaros  ao alvorecer e ao por do sol!

 

É preciso que se dê um basta na retirada de árvores em Araxá. Se já não se planta, que pelo menos deixem as poucas que existem!

 

 

 

 

 
E-mail
Qua, 18 de Abril de 2012 15:10

 

CAMINHEIROS DO BEM

 

O Centro Espirita Caminheiros do Bem, fundado em abril de 1927, completa 85 anos de caminhada na promoção social.

 

A Doutrina Espírita, consolidada, dentre outras publicações, com o Livro dos Espíritos, através de Allan Kardec, data de 1857. Portanto, 70 anos após a primeira publicação do Livro dos Espíritos, a casa Caminheiros do Bem abriu as suas portas, para não mais fechar.

 

Em nome dos abnegados trabalhadores que por lá passaram, quero manifestar os cumprimentos através das pessoas do Sr. Antoninho, Sr. Ataíde Dentista, Sr. João Amâncio, Sr. João Perfeito, Sr. João Miranda. No cantinho da Casa sempre esteve os Barsantes, capitaneados pela Sra. Sílvia Barsante, que ainda hoje lidera, do lado de cá.

 

Nossos cumprimentos a todos aqueles que administraram a Casa, trabalharam pela Casa e principalmente pela causa do Cristianismo Redivivo, tendo como "carro chefe" a "campanha do quilo", sempre a caminho do bem dos mais necessitados.

 

Essa força da Caminheiros do Bem talvez seja o marco maior para a feliz afirmação do nosso Tadeu, ao dizer do belo triângulo do amor, da paz, da solidariedade, da harmonia, da luz... praticados ainda por Uberaba (de Chico Xavier), e Sacramento (de Eurípedes Barsanulfo).

 

Que a Casa continue sendo o marco maior da nossa Causa!

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog