Home Esportes
Esportes
PDF Imprimir E-mail

 

PALMEIRAS CAMPEÃO

Encerrou-se ontem mais uma Copa do Brasil com o Palmeiras campeão.

O valor desta Copa é que ela leva os grandes no interior e projeta jogadores ribeirinhos à nata nacional.

Com os 3 x 1 (2x0 e 1x1) sobre o Coritiba, o resultado mostrou que o Felipão ainda é um nome para dirigir o escrete canarinho e que o Marcos Assunção é o grande comandante do time e tem futebol lindo e eficaz, que mereça, inclusive, ser aproveitado na seleção nacional.

O chileno Valdívia mostrou que joga mais do lado de fora do que dentro do campo. Está sempre contundido ou expulso! Uma pena, porque é bom jogador!

Enfim, o Palmeiras com os seus dois (Felipão e Assunção) grandes destaques mereceu o resultado. Agora é arrumar (contratar e promover de suas bases) para continuar a luta por mais títulos, vez que a sua “terceira” força (a torcida do verdão) bem merece!

 

 
PDF Imprimir E-mail

GANSO CAMPEÃO

Foi uma beleza ver o Fausto Alvim totalmente lotado.

 

Foi uma beleza ouvir o hino nacional, apesar do som defeituoso e da “torcida organizada” não respeitar o hino de todos nós brasileiros.

 

Foi uma beleza a luta, a garra, de todos os jogadores do Ganso.

 

Foi uma beleza o jogo efetivado pelo Ipatinga e a troca de passes e o toque final do segundo gol deles. Um toque de classe!

 

Foi uma beleza ganhar o campeonato. Vez mais, tal como se iniciou em 1967, com um punhado de talentos e bravos jogadores (Gutemberg, Délcio, Ganso, Santos, Cariri,, Franklin, Vitor, Germano, Nato, Agnaldo, Geraldino), o Araxá Esporte - criado em 1958 -,  passa novamente a integrar a elite do futebol mineiro.

 

O jogo seria outro  se a iluminação fosse melhor, o gramado mais ampliado e a bola totalmente branca.

 

Valeu Ganso, e muito! O empate de 2x2 valeu como se de goleada tivéssemos ganho. A cidade está em festa!

 

 

 

 
PDF Imprimir E-mail

LUCAS

 

O LUCAS do São Paulo anda cheio de altos e baixos. Em um jogo chega a ser Garrincha e ao mesmo tempo Cafuringa. É uma pena que tem predominado o momento Cafuringa!

 
PDF Imprimir E-mail

DEDÉ

 

Analisando jogos e jogadores dos últimos vistos, cada vez mais se percebe a beleza do jogador habilidoso, do jogador que procura estar sempre disponível para receber e conduzir a bola. Até mesmo podemos dizer do jogador "fominha".

 

Dedé que jogou em muitos times pelo Brasil e no Araxá Esporte no começo e no fim de sua carreira, é um desses importantes "fominhas". Ademais, batia falta como se o arremeço fosse com a mão! Era e é um lider! Lembra um pouco o Gerson do Botafogo, do Fla, do São Paulo, da Seleção.

 

Por isso estou escalando-o para compor o TIME DO PEDRINHO.

 

É bom lembrar, ainda, que Dedé foi campeão mineiro de junvenis  - como treinador, pelo Araxá Esporte, quando no Mineirão, com golaços do Fernando (hoje no Corinthians), trouxeram o caneco para Araxá. Face a isso, Dedé hoje é o responsável pelas equipes de base do Ganso. Beleza pura! 

 
PDF Imprimir E-mail

PELÉ

Ainda hoje é o melhor de todos os jogadores, desde aquele que foi, no passado, o seu ídolo: o Zizinho.

É o melhor porque sabe tudo de bola. Fez mais de 1000 gols. Colocava em campo como ninguém. Cabeceava tão bem quanto corria com a bola (rente aos dois pés) e driblava até no pensamento (como fez com o goleiro da seleção do Uruguai). Quando na falta do companheiro Coutinho, tabelava até mesmo com o adversário. Era veloz, líder, simpático. Era o Rei!

Fora do campo continua com o mesmo carisma que serve de exemplo a todos.

Que viva o Rei!

 

ZICO

Sempre foi o regente maior da orquestra do Flamengo. Era e é o líder maior da massa rubronegra. Uma coisa era o Maracanã com Zico, outra era sem ele!

O tipo de jogo do Zico era muito próximo do que hoje joga o mais simpático de todos os argentinos: o Messi. Pode-se dizer até mesmo que Messi é hoje o Zico de ontem.

 

FUTEBOL BRASILEIRO

O que nós tínhamos de melhor, com o Santos de Pelé, o Cruzeiro do Tostão, o Botafogo de Didi, o Flamengo do Zico, o Atlético do Cerezo, era que não jogavam só com o brilho de suas estrelas. Todos corriam muito, mas a bola corria muito mais, tal como hoje o Barcelona se apresenta. O grande Barça, vez mais campeão do mundo, joga com a mesma beleza da seleção brasileira de 70 e com a seleção do Telê Santana.

Parabéns aos melhores do mundo!

 

 
PDF Imprimir E-mail

RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Atlético Goianiense - a força de um conjunto; é o segundo Botafogo do Campeonato!

 

São Paulo - o time sobressai, ainda, no que tem de melhor (a organização da instituição e o eterno goleiro e futuro presidente do clube - o Rogério Ceni). O "resto" se perdeu, coincidentemente, desde a saída do vitorioso treinador Muricy Ramalho. Na finda rodada, dos 10 primeiros colocados apenas o São Paulo não venceu!

 

Corinthians - tem plantel. São muitos os bons jogadores para as mesmas posições.

 

Ronaldinho Gaúcho - se tivesse jogado na Itália com a vontade que tem demonstrado no Fla, seria a estrela maior de qualquer outro time europeu (com exceção do Barça). Não seria reserva em nenhum Millan!

 

 

Cruzeiro - merecidamente está aonde os seus diretores quiseram!

 

Fred - ainda bem que no Flu tem se mostrado de forma diferenciada do que na Seleção!

 

Vasco da Gama - é um outro Botafogo. Teve a lucidez (com os louros para o Roberto Dinamite) de preservar o comando técnico, com a doença do Ricardo Gomes!

 
PDF Imprimir E-mail

RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Um dos gols mais bonitos do Brasileirão 2011 foi o assinalado pelo Dagoberto do São Paulo x Flamengo. Entretanto, a beleza de seu chute foi apagada pela violenta e desnecessária falta (que com ele é comum) cometida contra um flamenguista.

 

São Paulo pouco ainda tem do belo time dos campeonatos anteriores. Rogério Ceni continua sendo o “dono do time” e é o melhor da equipe. De nada vale ter o toque de bola de um Rivaldo e a esperança de gols do Luiz Fabiano, se até agora a cadência do jogo que era dado pelo Hernanes, pelo Jorge Wagner, pelo Danilo (hoje no Corinthians), não se faz presente!

 

Atlético Goianense tem mostrado brilhantes atuações. O time e a simplicidade de seu treinador (Hélio dos Anjos) formam um belo conjunto desportivo.

 

América Mineiro tem feito um excelente segundo turno. Se tivesse com o Givanildo desde o início do campeonato, suas chances seriam melhores! Agora esta muito tarde!

 

Botafogo é um time que depende muito de Loco Abreu, Jefferson, Cortês. Muito distante da época de Garrincha, Didi, Zagallo, Newton Santos, Quarentinha, Jairzinho, Marinho.

 

Cruzeiro, então, está totalmente perdido. Sem pensar em Tostão, Evaldo, Piazza, Natal, Dirceu Lopes, Zé Carlos, Joãozinho, Hilton Oliveira, hoje resta apenas o Fábio e o Montillo.i O atual presidente do clube disse que mudará de nome se o Cruzeiro cair para a segundona. Ele já pode procurar o novo nome.

 

Atlético Mineiro é outro que está para cair. É claro que a lembrança ainda pende pelos nomes de Cerezo, de Eder, de Reinaldo, de Luizinho. Mais recentemente, de Diego Tardelli e de Obina. E agora?

 

Por falar em mineiro (nascido em São Gotardo e criado em Ibiá), é importante aqui dizer das belas qualidades do Danilo. Desde o Goiás, São Paulo e sua passagem por clube Japonês, Danilo tem mostrado suas habilidades para com a pelota. Por pressão de meia dúzia de corinthianos, no momento que Danilo estava arrumando o “timão”, foi pelo Tite excluído da equipe. Contra o Vasco, além de ter tocado a bola para o primeiro gol do Corinthians, fez o segundo! É um grande jogador o Danilo! Volto a dizer: até hoje faz falta ao São Paulo!

 
PDF Imprimir E-mail

MAICON

 

Entendo ser Maicon o melhor lateral direito ou ala direito, do mundo. O brasileiro que está há longo tempo na Inter/Milão, muito tem crescido após partir do Cruzeiro para a Inter.

 

Pra mim ele foi o melhor brasileiro, no último mundial. É preciso no toque de bola, nas arrancadas, nos cruzamentos, nos lançamentos, além de marcar bem...

 

De minhas observações aos melhores brasileiros, nos mundiais após 1958, a lateral direita é dele. Em MINHA SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS, no menu Esportes deste Blog, os outros 9 além do Pelé, lá estão delineados!

 

 É uma pena que o treinador Mano o tem como reserva na Seleção Canarinho!

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog