Home
Blog do Juarez França - Araxá, notícias e novidades... Juarez França advogado trabalhista.
APLAUSOS AO CLARIM PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Ter, 17 de Maio de 2011 11:35

APLAUSOS AO CLARIM

 

Pelo nascimento de seu irmão, o CLARINETE, que para a alegria dos "pais" (Ana Paula e Sérgio) precisa ser alimentado à todo momento, gerando, inclusive, fatos e fundamentos ao irmão mais velho.

 

E ainda, pelo dever de todos nós e do CLARIM, conforme o seu editorial de 13/05/11, em "apurar, diagnosticar e realmente correr atrás do imenso atraso do município na saúde pública".

 

                                   Em 17/05/11

Última atualização em Ter, 17 de Maio de 2011 17:19
 
BELOS EXEMPLOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qua, 11 de Julho de 2012 10:24

BELOS EXEMPLOS

 

O noticiário do cotidiano paulistano nos relatou que um casal de moradores (Sr. Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sra. Sandra Regina Domingues) de rua em São Paulo (moram embaixo de um viaduto) encontraram, após um alarme próximo ao viaduto, R$20.000,00.

Chamado a polícia, boletim feito, pela conexão com o alarme efetivado, soube-se que o dinheiro fora furtado de um restaurante próximo ao fato.

Devolvido o dinheiro ao restaurante, o sócio (Sr. Daniel Uemura) agradecido, ofereceu ao casal (Rejaniel e Sandra) empregos no restaurante – o que foi aceito por ambos.

Assim, os catadores de produtos recicláveis (atividade do casal) deixarão de ganhar R$15,00 por dia para terem o rendimento necessário a uma nova vida – que, segundo eles “não mais serão moradores de rua”.

Nossos aplausos para os Srs. Rejaniel (que lembrou do conselho de sua mãe, de ser sempre honesto) e Sandra, e para os proprietários do restaurante (Sr. Daniel e demais sócios).

Os exemplos nos fazem lembrar uma melodia aprendida no Centro Espírita Auta de Souza: “A vida pode ser melhor; depende de mim, depende de você, depende de todos, é só querer...é só amar...”.

 
PALMEIRAS CAMPEÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qui, 12 de Julho de 2012 07:49

 

PALMEIRAS CAMPEÃO

Encerrou-se ontem mais uma Copa do Brasil com o Palmeiras campeão.

O valor desta Copa é que ela leva os grandes no interior e projeta jogadores ribeirinhos à nata nacional.

Com os 3 x 1 (2x0 e 1x1) sobre o Coritiba, o resultado mostrou que o Felipão ainda é um nome para dirigir o escrete canarinho e que o Marcos Assunção é o grande comandante do time e tem futebol lindo e eficaz, que mereça, inclusive, ser aproveitado na seleção nacional.

O chileno Valdívia mostrou que joga mais do lado de fora do que dentro do campo. Está sempre contundido ou expulso! Uma pena, porque é bom jogador!

Enfim, o Palmeiras com os seus dois (Felipão e Assunção) grandes destaques mereceu o resultado. Agora é arrumar (contratar e promover de suas bases) para continuar a luta por mais títulos, vez que a sua “terceira” força (a torcida do verdão) bem merece!

 

 
CANDIDATURAS EM MINAS GERAIS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qui, 19 de Julho de 2012 14:35

CANDIDATURAS EM MG - ELEIÇÕES 2012

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, para as próximas eleições, o partido político com maior número de candidatos é o PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, com 7172 candidatos, sendo 302 a prefeito, 286 para vice e 6584 para vereador.

 

Em segundo lugar está o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, com 6712 candidatos, dos quais 286 concorrem para prefeito, 276 para vice, e 6150 para vereador.

 

Em terceiro lugar está o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, com o total de 6668, sendo, pela ordem: 300, 249 e 6119.

 

 

Última atualização em Sex, 20 de Julho de 2012 09:35
 
PENSANDO EM VOZ ALTA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 31 de Julho de 2015 16:05

 

                  PENSANDO EM VOZ ALTA

ELEIÇÃO é o momento que a comunidade representativa de uma família, empresa, cidade, estado, país, é chamada à votar sobre as coisas pertinentes a cada entidade. As regras postas são os marcos que definem o pleito.

ELEITO o competidor à representar a família, a empresa, a cidade, ao estado, ao país, cumpre ao mesmo seguir toda a legislação ou o caminho moral em vigor.

DESVIOS, tanto do momento eleitoral quanto do cumprimento do mandato, devem ser acionados à justiça e por ela determinado a pena ao infrator.

FUGIR desse rito é um profundo desrespeito à legalidade. A justiça não se faz sem a propositura de uma ação judicial e sem a manifestação de juízes.

ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA é um ato perverso. Chamar pessoas pra ir às ruas para derrubar legalidades é o mesmo que gritar contra uma ou outra pessoa, acusando-a, sem as provas devidas. Um grito leva a outro, uma quebradeira em um veículo ou imóvel insurge o incêndio num outro. Uma pedrada leva a outra. Um tiro leva a outro, a outro, a outro....

QUE RESPEITEMOS as nossas conquistas sociais, os nossos avanços culturais, os nossos pais, os nossos professores, os nossos filhos...

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog