Home
Blog do Juarez França - Araxá, notícias e novidades... Juarez França advogado trabalhista.
NADA QUEIMA A VIDA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 25 de Novembro de 2011 09:35

 

 

NADA QUEIMA A VIDA

 

A foto abaixo, registrada por Bruno César França,

em área pós queimada - na Serra da Canastra,

incentivou-me a meditar:

  

Como sobrepõe o bem  ao mal.

Como é mais forte a vida do que a morte.

Como é mais vivo a força da semente que a do fogo.

Como é mais forte a alma do que o corpo.

 

 

Última atualização em Seg, 12 de Dezembro de 2011 16:00
 
SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qua, 20 de Julho de 2011 11:31

SÃO PAULO

 

Por ser "São Paulino" desde Zizinho, Coquinho, Gerson, Poy, Dino Sani,  sinto-me obrigado a lamentar a decisão da direção do meu time.

 

Refiro-me ao não aproveitamento do Milton Cruz no comando da equipe princiipal. Após os fracassos do Carpegiane a começar da derrota para o Avai e seguidas derrotas no Brasileirão, surge uma vez mais o comando nas mãos do Milton Cruz. Eis que o amigo dos jogadores, o conhecedor de todo o plantel, após ganhar 2 partidas seguidas, vê seu nome rejeitado pela contratação de Adilson Batista...

 

Não se trata aqui de criticar o Adilson (apesar de ter colecionado derrotas seguidas em três grandes equipes brasileiras) mas, acima de tudo de lamentar pelo não aplauso de quem conhece a Casa Nossa e que pronto estava e está para mostrar excelentes resultados.

 

É uma pena!

 
GREVE DOS PROFESSORES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qui, 25 de Agosto de 2011 16:15

A GREVE DOS PROFESSORES

 

 

GREVE é uma tomada de posição de uma categoria profissional ou de um sindicato, expressa em assembléia devidamente convocada, para que, coletivamente, possa paralisar suas atividades para negociar com o  empregador benefícios para a mesma categoria. 

 

PISO SALARIAL é o vencimento (terminologia usada para o serviço público) básico; ou o salário (termo usado para as entidades particulares) inicial de uma categoria profissional. É o mínimo que um empregador possa pagar a um ocupante de determinado cargo.

 

A LEI 11.738/2008 instituiu e regulamentou o piso salarial profissional nacional para os professores do magistério público da educação básica. A referida Lei, datada de 16/07/2008, definiu que o Piso, àquela data, era de R$950,00 por mês. à jornada de, no máximo, 40 horas semanais. E ainda, que seria atualizado anualmente, a cada mês de janeiro.

 

ADIN – Através de uma AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE, também conhecida por ADI, cinco governadores estaduais (inclusive o de Minas Gerais) impetraram a ação de número ADI 4167 junto ao STF – Supremo Tribunal Federal. Objetivo da ação consistia em ter, como equivalente ao referido Piso, a remuneração paga aos professores.

 

REMUNERAÇÃO – no dizer da CLT, é a soma do salário propriamente dito, com as comissões, percentagens, gratificações, abonos, pagos a um empregado ou servidor.

 

ACÓRDÃO -que é uma sentença proferida por um Tribunal, decidiu, em publicação ocorrida no dia 24/08/11, pelo STF, julgando o ADI 4167, que o PISO TEM POR BASE O VENCIMENTO E NÃO A REMUNERAÇÃO. Assim, o menor vencimento a ser pago ao professor da educação básica, pelos governos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, seria, em julho de 2008, de R$950,00, além do que o ocupante do cargo recebesse por comissões, percentagens, gratificações, abonos.. O que os autores da ADI 4167 quiseram era que considerado como cumprido o Piso a soma do vencimento e demais acréscimos já recebidos pelos professores, mensalmente.

 

EM ARAXÁ – a greve tem sido tocada pelo esforço de poucas, mas valorosas pessoas. É sempre assim; daí a força do Sindicato, de seus dirigentes, por suas lutas a favor de toda a categoria profissional que representam.

Última atualização em Sex, 26 de Agosto de 2011 12:09
 
FAUSTO ALVIM PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 01 de Agosto de 2014 15:16

 
FAMÍLIA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 20 de Dezembro de 2013 09:04

FAMÍLIA


Prestes ao casamento de mais um membro da família Heli e Irany, não tem como lembrar do carinho de nossos pais, para com cada um de seus filhos. 

O time foi formado com Juarez, que foi puchado pelo Dr. Pedro Pezutti, com o fórcepes, vez que o aconchego na barriga da mamãe estava gostoso. Ernani veio a seguir, e sempre um ano após outro, vieram: Júlio, Maria Helena, Stela, Márcia, Rosângela, Regina Célia, Edna, Eliane e Jossara.

Papai, com o seu jeitinho marcante de paz e harmonia, foi dando apelidos ou repetindo àqueles que na rua Bom Jardim e no Largo de São Sebastião, havámos ganhado, sempre com o silêncio e o sorriso de mamãe. Pela ordem apareceram o Pastel, Peixe, Tatú, Maria (Maria é Maria, uai!), Pretinha, Barrosa, Rosinha... A Regina Célia foi levada a Deus ainda pequenininha sem ser apelidada. Foi logo pro céu, como seu nome diz. Edna que seguiu, também passou a reinar, pois levou o sobrenome de Regina; a pretinha Eliane passou a ser o Feijão Preto e terminou o time (onze companheiros e amigos) com a chegada da nossa miss, a Sarinha...

Cada um dos galhos acima já fizeram por crescer a clã com a chegada de muitos filhos, netos....

Dia 28 próximo, Mariana, abraçada com Carlinhos, dirão, na bela Paróquia da Sagrada Família, o SIM para a continuidade da bela família que compomos. Com certeza, a família uma vez mais estará unida e orando junto pela graça de Deus....

Abraços a todos, em especial para Heli e Irany....

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog