Home
Blog do Juarez França - Araxá, notícias e novidades... Juarez França advogado trabalhista.
SOPRO DA VIDA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Ter, 03 de Abril de 2012 10:50
 

SOPRO DA VIDA

 

O vento soprou na mata,

Folhas e galhos secos despencam das árvores, misturando à terra,

Os pássaros acordam e buscam refúgios.

 

Fortalecida a terra, o fruto caído à seu tempo,

Vê sua hora de fecundar,

Na mistura ideal para o seu renascer;

 

Brotando, sente emoção maior ao ver-se cercado da árvore mãe,

Junto a irmãos do mesmo tronco.

 

Logo cresce;

Dos galhos nascem folhas que chamam à vida novos frutos,

Que alimentam a natureza, o homem, e os pássaros.


            - pela graça do sopro de meus pais: Heli e Irany -
Última atualização em Ter, 10 de Abril de 2012 10:02
 
AVENIDA JÃO PAULO II PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Seg, 16 de Janeiro de 2012 08:22

 

 

 AVENIDA JOÃO PAULO II

 

No governo do prefeito Dr. Olavo Drummond, a avenida João Paulo II recebeu melhorias. O escoamento da água das chuvas se fez pronto, bem como os canteiros para o caminhar de pedestres.

 

Dos velhos canteiros, até hoje só tem grama, já mais para capim! Flor alguma foi plantada para embelezar aquela importante avenida e tornar mais alegre o viver de moradores vizinhos e de quem por ela transita.

 

O belo trabalho de urbanização dado à avenida Imbiara bem que poderia ser transplantado para a João Paulo, assim como para a Dâmaso Drummond, Wilson Borges, Washington Barcelos.

 

Querendo, se faz! Pouco custa e agrada a todos – moradores ou não naquelas regiões!

Última atualização em Seg, 16 de Janeiro de 2012 09:59
 
UMA BOLA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qua, 28 de Setembro de 2011 16:10

 

UMA BOLA

Como é forte a interação em torno de uma pelota, seja ela do vôlei, do basquete, do tênis, do futevôlei, do futebol, do handebol!

 

A foto abaixo nos mostra um idoso e dois jovens com a atenção toda voltada para a bola. Os três se conheceram ali, naquela bela praia de Búzios/RJ, pela paixão comum da prática do toque de bola. Não procuraram saber de onde vieram e pra onde iriam. Não procuraram saber de nada, a não ser de juntos estarem no prazer de tocar e correr atrás da bola. Após tal prática, todos se conheceram e respeitaram!

 

Não se pode perder o olhar na bola, sob pena de se perder o tempo dela. Não olhando a sua trajetória não se sabe aonde e como irá cair, para que diante de um novo toque, tudo volte a recomeçar!

 

Assim é a vida de todos nós! Estamos sempre girando numa grande bola chamada terra. Se seguirmos o exemplo da prática do esporte, teremos o que o grande Dr. Sócrates do Corinthians, nos relatou há uns anos atrás. Disse o presidente da “democracia corinthiana” com suas belas palavras que não consegui guardá-las, senão a síntese de que: para o avanço social a bola é peça fundamental

 

bzios 2

 

Última atualização em Qui, 29 de Setembro de 2011 13:26
 
AMAI-VOS UNS AOS OUTROS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Sex, 13 de Janeiro de 2012 09:17

 

 

 

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

 

Como é bela a placa estampada na chegada em nossa Araxá, pelo lado sul! 

  

Tal placa já diz tudo. Não tem e não precisa ter autoria, pois se trata de uma luz cristã e sintetiza claramente a doutrina de Jesus. Não é de uma religião, de um partido político, de um administrador.

 

 

É da cidade, para todos os nossos visitantes e para todos nós aqui radicados.

Diz a todos que queremos e praticamos a paz, a harmonia, o trabalho, a solidariedade.

 

O belo exemplo precisa ser multiplicado, com a colocação da mesma mensagem em outros pontos de nossa cidade. Não somente nas demais vias de acesso a outras cidades, mas também no centro e em nossos bairros.

 

Ânimos seriam serenados!

Última atualização em Sex, 13 de Janeiro de 2012 09:42
 
TEM BASE? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Juarez França   
Qua, 28 de Setembro de 2011 08:21

TEM BASE?

Plagiando o Dr. Ivo Mendes – ex-prefeito de Ibiá, pai do Dr. Ivo Mendes – também prefeito da terra do leite, questionamos aos nossos leitores:

 

POR QUE O ANDRADE FOI DEMITIDO – quando ainda a nação rubronegra do Flamengo ainda comemorava o título de campeão brasileiro, no ano de 2009? O que têm (os diretores) contra o habilidoso ex-jogador e vitorioso treinador?

 

POR QUE O MARCELO OLIVEIRA FOI DEMITIDO logo após sagrar-se campeão pelo Atlético Mineiro? Tal como o Andrade, Marcelo era prata da casa, e conheciam tudo e de todos! Por isso foram demitidos?

 

POR QUE PEDIR BARREIRA no momento da batida de uma falta, se a mesma favorece quem bate e prejudica o goleiro? Este fica com a visão reduzida e o batedor com a facilidade de, encobrindo a barreira, ficar mais perto do gol. Sem a barreira o goleiro, postando no meio da meta, fica mais próximo de defender o chute em qualquer canto que seja, ainda mais quando a falta não é tão próxima da linha da grande área.

 

POR QUE ARRISCAR UM CANTO NO PENALTY se muitas batidas têm acontecido no meio da meta? Tal como no momento da falta sem barreira, tem o goleiro, sem pular em um canto qualquer, além de receber de presente um chutão no meio, mais facilidade para pegar os chutes aos cantos.

 

PAULO BAIER aos 35 anos de idade tem mostrado além da tradicional habilidade, muita disposição para o seu trabalho no Atlético Paranaense. Sempre jogou bem. Somente no Palmeiras, quando deslocado de sua posição, não rendeu tudo que sabe. Também pudera! Colocar um talento daquele, como lateral, é barra! O último gol que fez, recentemente, contra o Fluminense - conduzindo a bola desde a meia lua da grande área, até tocar no canto oposto ao da saída do goleiro, foi lindo, como tem sido a sua carreira.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Publicidades

Parceiros:
Banner

Galeria de Imagens

Cadastrar E-Mail


Nome:

Email:

Publicidades

Banner
Banner

Pesquisar no blog